MercadoNotícias do Cruzeiro

100% confirmado: Oscar volta atrás na decisão e situação chega ao Cruzeiro

O futuro do meia Oscar deve ser bem longe do futebol brasileiro. Depois de ter seu nome ligado a times como Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Internacional, o jogador de 32 anos está perto de se mudar para os Estados Unidos. O ex-atleta da Seleção Brasileira tem contrato com o Shaghai Port, da China, até novembro deste ano e não vai renovar o vínculo com os asiáticos.

Dessa forma, Oscar vai se despedir do Shaghai Port em breve, ficando livre no mercado para assinar sem custos com qualquer equipe. Apesar do interesse de vários clubes do Brasil, o jogador parece ter entrado em um consenso com a família e escolheu os Estados Unidos como próximo destino. Até o momento, ainda não há confirmação de qual clube da Major League Soccer (MLS) ele vai defender.

Nas últimas janelas de transferências, o Flamengo esteve bem próximo de fechar a contratação de Oscar, tanto é que o meia chegou a ser flagrado usando uma camisa do rubro-negro carioca. O Cruzeiro entrou na disputa bem depois com a chegada do empresário Pedro Lourenço, responsável pela gestão da SAF da Raposa. São Paulo e Inter também queriam repatriar o atleta.

Oscar não deve jogar no Cruzeiro e nem no Brasil

Em entrevista recente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegou a dizer que não estava negociando com Oscar. Já Cruzeiro, São Paulo e Inter apenas sondaram a situação a situação do meia e não enviaram propostas oficiais aos representantes do atleta, que está desde 2017 no futebol da China.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo