13 milhões na mesa e Alexandre Mattos deixa Cruzeiro sem pestanejar

Depois das oscilações apresentadas na era de Ronaldo Fenômeno, os torcedores do Cruzeiro ganharam um momento de alívio com Pedro Lourenço assumindo a SAF. O problema é que Alexandre Mattos, CEO da Raposa, tem deixado a desejar em suas funções. Contudo, para se desfazer do dirigente, o clube mineiro terá que desembolsar R$ 13 milhões referentes à multa rescisória.
Segundo apurações do jornalista Thiago Fernandes, do GOAL, o contrato de Mattos com o Cruzeiro tem validade até o final de 2029. Dessa forma, caso Pedrinho deseje encerrar a estadia do dirigente na Toca da Raposa II, terá que arcar com o salário restante. O detalhe curioso é que o mandatário chegou a declarar publicamente sua insatisfação diante das investidas de Alexandre na Raposa.
“A realidade mostra para todos: nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nome, porque é deselegante, mas erramos. Conversei com ele (Alexandre Mattos), e agora temos que errar menos. De preferência, não errar. Fizemos contratações que não deveríamos. Trabalhar para recuperar isso”, avaliou o mandatário.
Em entrevista cedida ao ‘Tempo Sports’, o acionista da SAF afirmou ter cobrado um trabalho mais sério do dirigente, motivo que ligou o sinal de alerta dos torcedores. Isso porque os cruzeirenses têm protestado em favor da rescisão de Alexandre Mattos. Contudo, é esperado que o CEO ganhe mais uma oportunidade de mostrar seus valores diante da próxima janela de transferência.
Cruzeiro vive crise interna
Além do entrave criado com Mattos, Pedro Loureço se envolveu em nova polêmica com os torcedores. Alegando insatisfação com boa parte dos jogadores contratados no início da temporada, o empresário cravou a saída de Dudu. Oscilando em campo, o atacante chegou a solicitar a rescisão do técnico Leonardo Jardim, que não foi atendida pela cúpula mineira.
Como resultado da queda de braço, o comandante português afastou o jogador da titularidade, chegando, inclusive, a ficar fora da lista de relacionados contra o Vasco, pela sexta rodada da Série A. Porém, é válido destacar que todas as janelas estão fechadas, o que deixaria Dudu sem clube até junho, quando um novo mercado será aberto.