Adeus: Lucas Silva tentou a permanência de grande craque do Cruzeiro
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante Lucas Silva conhece bem os caminhos da Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Identificado com o clube celeste, o jogador foi informado no início deste ano sobre o retorno de um grande ídolo: o centroavante boliviano Marcelo Moreno, apelidado pelos cruzeirenses de ‘Flecheiro Azul’.
Marcelo Moreno assinou com o Cruzeiro no início da temporada para uma despedida oficial antes da aposentadoria. Aos 36 anos, o atacante fez parte do elenco que ficou com o vice do Campeonato Mineiro, mas na época não chegou a entrar em campo sob o comando do então treinador da Raposa, o argentino Nicolás Larcamón.
Apesar de ter ido ao Mineirão, em Belo Horizonte, para se despedir da torcida do Cabuloso, Marcelo Moreno não fez o tão sonhado último jogo e deu adeus de forma melancólica, já que o time celeste perdeu a decisão do estadual para o Galo. Querendo a companhia do amigo por mais tempo, Lucas Silva ainda tentou convencer ao boliviano a assinar um contrato maior com o clube.
Lucas Silva pediu a permanência de ídolo do Cruzeiro
“Conversei com ele e fiquei muito feliz com a volta. É um cara de grupo, que trabalha, que ama o clube. Tivemos uma reunião sobre a volta dele. Eu disse ao grupo que seria um cara que vai chegar para agregar muito. Tem a expectativa de uma despedida dele, mas pode ser um cara para ficar até o fim do ano e ajudar até o fim”, disse Lucas Silva, antes de saber que Marcelo Moreno, de fato, iria dar adeus em tão pouco tempo.