Notícias do Cruzeiro

Lembra dele? Abandonou o Cruzeiro e agora vive drama no Palmeiras

Depois de duas temporadas sendo o principal nome do Cruzeiro, o atacante Bruno Rodrigues decidiu deixar a Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para reforçar o rival Palmeiras no início deste ano. Apesar da expectativa de brilhar no atual campeão brasileiro, o jogador tem convivido com lesões e ainda não conseguiu ter uma sequência na equipe alviverde. Foram apenas dois jogos em 2024.

Ainda durante a disputa do Campeonato Paulista, Bruno Rodrigues sofreu uma lesão no joelho direito e precisou ficar quatro meses afastado dos gramados. Quando já começava a transição para voltar a jogar, o atacante teve um novo problema físico ao ser diagnosticado com uma ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo. Em maio, o atleta precisou passar por cirurgia.

A expectativa do Departamento Médico do Palmeiras é de que Bruno Rodrigues só esteja 100% recuperando no prazo de seis a oito meses, ou seja, há grandes chances do jogador perder o restante da temporada e só voltar a ficar à disposição no ano que vem. A gravidade da lesão se assemelha com a do craque Ronaldo Fenômeno, que passou por um processo parecido quando defendia a Inter de Milão, em 1999.

Ex-Cruzeiro sofre com lesões e não joga no Palmeiras

De acordo com o portal ‘GE’, essa lesão atinge partes do corpo ‘responsáveis por endireitar o joelho, uma vez que o tendão patelar liga a parte inferior da rótula (patela) ao topo da tíbia (tíbia), ligada aos músculos quadríceps e pelo tendão quadríceps’. Em sua passagem pelo Cruzeiro, Bruno Rodrigues somou 17 gols e dez assistências em 67 partidas.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo