Cruzeiro fecha acordo dos deuses para deixar rivais de cara torta
Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, confirmou que o clube celeste vai fazer três jogos como mandante no returno do Campeonato Brasileiro longe do Mineirão, em Belo Horizonte. Segundo o gestor, as partidas serão contra Fortaleza, São Paulo e Flamengo. Os dois primeiros, inclusive, foram acordos feitos ainda pela antiga administração.
Pedrinho informou que o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, quando ainda comandava o Cruzeiro, fechou essas negociações que vão render um bom dinheiro aos cofres da Raposa. A atual gestão ainda trabalhou para reverter a decisão, mas não foi possível. Ele comentou sobre o assunto em entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino no último sábado (13).
“O Cruzeiro já tinha vendido esses dois jogos da gestão passada e já tinha recebido. Na verdade, eram quatro jogos. Desse do Fortaleza e do São Paulo. O Cruzeiro conseguiu diminuir para dois jogos desse acordo. Estamos cumprindo o compromisso anterior. Não temos ideia nenhuma de tirar o Cruzeiro de Belo Horizonte, da nossa casa. Não tem nada a ver com o Mineirão”, contou o empresário.
Cruzeiro fecha acordo para ‘vender’ jogos como mandante
Ainda durante a entrevista, Pedrinho lembrou que o Cruzeiro já recebeu de forma antecipada o valor da venda dos mandos de campo. Contra o Fortaleza, o jogo vai acontecer em Cariacica, no Espírito Santo. Já contra o São Paulo, o duelo será realizado no Mané Garrincha, em Brasília. Já no confronto diante do Flamengo, o Mineirão não estará disponível por causa de um show. A tendência é que a Arena Independência seja utilizada.