História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Fernando Diniz já desembarcou em BH para se apresentar à torcida do Cruzeiro

Livre no mercado desde que foi demitido do comando do Fluminense no mês passado, o técnico Fernando Diniz ainda aguarda uma oportunidade para voltar a trabalhar. Especulado em alguns times da Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador não teve o seu nome ligado ao Cruzeiro, embora já tenha passado pelo clube de Belo Horizonte anos atrás.

Antes de virar treinador, Fernando Diniz foi um atacante de certo destaque no cenário nacional, atuando em times grandes como Flamengo, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, Santos e o próprio Cruzeiro. A passagem pela Raposa, no entanto, não foi das melhores. Em 2004, ele vestiu a camisa celeste em oito jogos, período em que não marcou gols e nem anotou assistências.

Mineiro de Patos de Minas, Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro por indicação do técnico Marco Aurélio. Com 30 anos de idade, o atacante desembarcou na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para levar mais experiência ao elenco que contava com uma jovem estrela: o centroavante Fred. A passagem foi rápida e durou apenas até o fim do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Fernando Diniz foi atleta do Cruzeiro em 2004

Atualmente com 50 anos, Fernando Diniz se consolidou no futebol nacional ao trabalhar em clubes como Vasco, Santos, Athletico-PR, São Paulo e Fluminense, onde teve a passagem mais marcante. No ano passado, o treinador levou o Tricolor das Laranjeiras ao título inédito da Copa Libertadores da América, além de ter sido convidado para ficar à frente da Seleção Brasileira. Em pouco tempo, foi demitido dos dois cargos.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo