História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Desembarcou em Confins: Arrascaeta se junta a torcida na sua chegada ao Cruzeiro

O meio-campista Arrascaeta acabou se derretendo pela torcida do Cruzeiro quando desembarcou no Confins, na época em que foi contratado pela equipe celeste. O time mineiro passou por grandes momentos dentro do campo na década passada e muito do que foi conquistado hoje é devido ao atleta uruguaio, que entregou bastante vestindo a camisa azul.

O dia histórico aconteceu em 2015, quando ele aceitou a proposta para ir jogar na Toca da Raposa. Antes disso, ele defendia o Defensor Sporting, transferindo-se para Minas Gerais para vestir azul. Já na sua chegada, inclusive, muita identificação foi criada. Isso porque o aeroporto ficou lotado para receber o jogador, que posteriormente se tornaria um ídolo das arquibancadas celestes.

Quando ainda tinha 20 anos e estava chegando no Aeroporto de Confins, Arrascaeta se derreteu pela recepção que recebeu dos torcedores. Além disso, ele comentou que não esperava por toda aquela recepção dos adeptos em Minas Gerais. “Estou muito contente de vestir a camisa do Cruzeiro. Na verdade é impressionante. Eu não esperava isso”, disse na época.

Arrascaeta jogou muito no Cruzeiro

O que o meio-campista uruguaio apresentou dentro do Cabuloso, inclusive, acabou se transformando em títulos. Com ele, a Raposa atingiu a taça da Copa do Brasil duas vezes, em 2017 e 2018. Além disso, ainda conquistou um Campeonato Mineiro. Recentemente o atacante Rafael Sóbis, que jogou junto com Arrascaeta no Cruzeiro, deu uma entrevista e contou dos bastidores do meia na Toca.

“Eu ainda não vi ele jogar tudo que joga. Aquele gringo nos treinos… claro que jogo é bem diferente, mas ele nos treinos é algo surreal. Aquele jeito meio preguiçoso dele. Arrascaeta arrebentava nos treinos quando queria. Troço espetacular. Uma coisa é treino, que acaba sendo mais individual, mostra mais o talento. No jogo é mais coletivo. Mas esse gringo aí… se fizer o que fazia nos treinos… ele brincava, parecia que estava jogando com criança”, disse o ex-centroavante.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo