Apresentado pelo Cruzeiro, Peralta não hesita em falar sobre o Flamengo
O volante paraguaio Fabrizio Peralta foi apresentado como reforço do Cruzeiro na última quarta-feira (17). Durante a entrevista coletiva na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, o jovem foi questionado sobre a sua passagem anterior pelo futebol brasileiro. Quando ainda estava na base do Cerro Porteño, do Paraguai, o jogador passou cerca de um ano emprestado ao Flamengo, em 2021.
Na época, Fabrizio Peralta chegou ao Rio de Janeiro para integrar o time Sub-20 do Flamengo e tinha a esperança de ser aproveitado na equipe principal, o que acabou não acontecendo. No ano seguinte, o jogador retornou ao Cerro Porteño, onde de fato de profissionalizou. Em pouco tempo, o volante virou titular e se tornou um dos principais nomes do clube paraguaio.
“Acho que no Flamengo foi mais difícil, porque eu estava sozinho. Hoje em dia tenho a oportunidade de estar com o meu pai. Daqui pouco acho que vem a minha mãe, meu irmão, todo mundo. Acho que vai ser mais tranquilo nesse lado. Todo mundo está comigo e feliz, só isso (que importa) para mim”, destacou o reforço do Cruzeiro, que vai vestir a camisa de número 33.
Peralta exalta o Cruzeiro e lembra de dificuldades no Flamengo
Apesar de reconhecer que jogar no Flamengo não foi tão fácil assim, Fabrizio Peralta leva a experiência como um aprendizado. Contratado junto ao Cerro Porteño por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual), o volante se diz pronto para brilhar pelo Cruzeiro.
“A primeira vez que joguei aqui me ajudou muito a crescer (nos quesitos) de intensidade, cuidado pessoal, recuperação, futebol, dinâmica e quando devo ou não fazer as coisas. Coisas assim, sobretudo a intensidade”, concluiu o jogador, que também defende a seleção do Paraguai.