BOMBA: Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro buscar o novo técnico
Uma verdadeira bomba acabou surgindo recentemente, com a informação de que o Cruzeiro foi até o Rio de Janeiro para buscar um novo técnico para a sua equipe, mas, no final das contas, a situação não se confirmou nos bastidores. O time mineiro fez diversos movimentos, desde o começo do ano. No entanto, nem todos esses passos deram certo como era esperado.
Essa história em questão teria acontecido no começo do ano, quando a equipe azul procurava dois novos nomes para comandar o Cabuloso. Isso porque, além da equipe principal, o Cinco Estrelas também queria uma peça que pudesse assumir o sub-20. Isso porque Fernando Seabra, que era responsável pela pasta, acabou deixando a Toca da Raposa naquele momento.
Toda essa situação foi revelada por Pedro Martins, antigo dirigente do Cabuloso, em uma entrevista para o Charla Podcast, dada nos últimos dias. Segundo o profissional, que era responsável pelo departamento de futebol, Rafael Paiva, que hoje é o treinador interino do Vasco da Gama, foi procurado para assumir o posto deixado por Seabra na equipe de formação.
Essa situação teria entrado na pauta por conta do grande destaque do comandante em trabalhos anteriores. “Tentamos contratá-lo quando Seabra saiu do sub-20. Rafael Paiva era um dos nomes que estávamos ponderando, dado seu trabalho relevante no Palmeiras”, explicou Martins.
Comissão técnica do Cruzeiro também foi tema
Vale lembrar, inclusive, que outra situação envolvendo uma comissão técnica do Cruzeiro foi tratada por Pedro Martins. Na ocasião, ele comentou o que teria dado de errado em relação ao comandante antes de Fernando Seabra. “Contratamos o Nico Larcamón, que é bom treinador, mas ele não se conectou à cultura do Cruzeiro. E aí, a gente corrige o erro contratando Fernando Seabra,” explicou ele.