Cruzeiro amarga derrota contra o Palmeiras e tabu ‘histórico’ aumenta
O Cruzeiro acabou amargando uma derrota contra o Palmeiras recentemente e agora o tabu histórico acabou aumentando entre as duas equipes, deixando os torcedores celestes bem desconfortáveis. A equipe mineira enfrentou um duelo importantíssimo no último final de semana, mas levou a pior. Assim, um certo problema acabou se desenrolando.
O time comandado por Fernando Seabra entrou em campo na noite do último sábado para enfrentar o elenco de Abel Ferreira, mas o time alviverde foi quem levou a melhor. Dentro da casa do Porco, López e Gabriel Menino marcaram para dar a vitória para os mandantes. Assim, um tabu gigantesco acabou sendo mantido, irritando bastante o lado azul.
Isso porque o Cruzeiro não consegue vencer o Palmeiras há seis anos. A última vitória do lado azul nesta disputa aconteceu em 12 de setembro de 2018, quando, na oportunidade, os mineiros venceram por 1 a 0. Desde então, são sete duelos, com quatro vitórias dos paulistas. Assim, a marca segue viva e o Cabuloso só terá chance de encerrá-la no segundo turno.
Cruzeiro perdeu de forma polêmica
Vale lembrar, no entanto, que toda a situação envolvendo a vitória do Palmeiras foi cheia de polêmicas, tendo em vista que o Cabuloso se viu prejudicado em um gol anulado no decorrer da partida, que poderia ter mudado os rumos do embate.
“Deixa a gente bastante chateado. Porque o critério de jogo até aquele momento estava sendo um. O árbitro de campo tem um critério e o árbitro do VAR tem outro critério. A gente lamenta porque tecnicamente ele é um bom árbitro, mas acabou tendo essa flutuação de desempenho. Acho que ele se perdeu um pouco na partida”, reclamou Seabra, após o apito final, na coletiva de imprensa.