Notícias do Cruzeiro

Jogo anulado? CBF divulga áudio do VAR entre Palmeiras x Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR sobre a polêmica anulação do gol do Cruzeiro na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no último sábado (20), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Quando o time alviverde vencia por 1 a 0, o volante Lucas Silva marcou o gol de empate no segundo tempo, mas o VAR recomendou a revisão da jogada.

Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo VAR, alerta ao árbitro principal do jogo, Davi de Oliveira Lacerda, sobre uma possível falta de Lucas Silva em cima de Zé Rafael, do Palmeiras, no início da jogada no meio de campo. Na sequência, o próprio Lucas Silva aproveita uma bola dentro da área para marcar o gol.

A decisão do VAR em chamar o juiz principal revoltou jogadores, membros da comissão técnica e diretores do Cruzeiro. O diretor de futebol Alexandre Mattos, inclusive, chegou a dizer que o clube mineiro foi ‘prejudicado’ e que tomaria as providências necessárias. Confira o lance a seguir:

Confira o áudio do VAR em polêmica com o Cruzeiro

  • “Temos várias ações para checar. Vamos checar, primeiro, a possível falta no início da fase de ataque”(VAR).
  • “Braço nas costas e possível laço embaixo. Calço embaixo com empurrão nas costas. Vou recomendar uma revisão para possível falta no início da fase de ataque. Recomendo revisão” (VAR).
  • “Tem um calço embaixo e um empurrão nas costas” (VAR)
  • “Estou voltando com a minha decisão. Tiro-livre direto a favor do verde. Cartão mantido pela reclamação”, diz o árbitro ao VAR.
  • “Após revisão, há o contato debaixo. Tiro-livre direto a favor do Palmeiras”, comunica o árbitro.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo