As coisas mudaram e Gabigol desembarcou para ser recebido no Mineirão
O futuro do atacante Gabigol segue sendo uma incógnita. O jogador tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, mas a relação estremecida com a diretoria rubro-negra dificulta um acordo de renovação. Enquanto não se acerta com o clube carioca, o artilheiro vem sendo cotado para defender times como Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians.
Desde 2019 no Flamengo, Gabigol vive a sua pior temporada com o Manto Sagrado. Se nos anos anteriores o atacante brilhou em vários estádios do Brasil, como Mineirão, Allianz Parque e Neo Química Arena, agora ele é considerado apenas um reserva de ‘luxo’ do centroavante Pedro, maior artilheiro do futebol brasileiro em 2024.
Em entrevistas recentes, o dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, foi questionado sobre a possibilidade de levar Gabigol à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, a partir do ano que vem. O que tem pesado para que a diretoria celeste insista na negociação é o alto salário do goleador, de cerca de R$ 1,5 milhão por mês.
- “Seria um sonho ter o Gabigol, mas o Flamengo não liberaria assim, a gente não sabe a condição. Nós nunca cogitamos isso. Mas a gente sonha alto, temos que fazer um time à altura da torcida”, explicou Pedrinho.
Gabigol ainda pode jogar no Mineirão
Após marcar o gol da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Criciúma no último fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol deu uma entrevista em que ‘cutuca’ a diretoria ao dizer que já tinha um acordo pela renovação de contrato, que não foi cumprido. Ao que tudo indica, o ídolo rubro-negro caminha para um adeus ‘amargo’ no final da temporada.