LUXA é o vilão? Jogador joga na VÁRZEA após carreira ser destruída no Cruzeiro
Campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014, o atacante Marquinhos ainda tem 34 anos e poderia muito bem estar atuando em um time de destaque do cenário nacional. No entanto, o jogador agora disputa o campeonato intermunicipal de Prado, município de 35 mil habitantes no interior da Bahia. Em entrevista ao portal ‘GE’, o atleta revelou que sua carreira foi afetada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Marquinhos trabalhou com Luxa em quatro oportunidades: no Palmeiras (2009), Flamengo (2010), Cruzeiro (2015) e Sport (2017). Apesar da coincidência, o atacante garante que nunca conseguiu ter um bom desempenho quando foi comandado pelo histórico treinador da Raposa, que levou o time celeste à Tríplice Coroa em 2003.
“Para te falar a verdade, eu nunca entendi o Vanderlei. Todos os lugares em que trabalhamos juntos, eu tive essas complicações com ele, principalmente de oportunidade. No Cruzeiro mesmo eu estava bem, dando passe e fazendo gols, mas quando ele chegou acabou me afastando. Isso para a gente é muito complicado, desanima e perde a confiança. Foram quatro ou cinco vezes em que trabalhamos juntos, e ele sempre me afastou”, explicou.
Ex-Cruzeiro desabafa e critica Vanderlei Luxemburgo
Com essa ‘briga’ que já vem de anos, Vanderlei Luxemburgo não chegou a comentar sobre a atual entrevista de Marquinhos ao ‘GE’. No entanto, em 2017, o treinador já tinha ficado sabendo das declarações do atacante e se defendeu dizendo que o atleta não jogou por conta própria.
“Li que o Marquinhos falou eu tenho uma birra com ele. É um jogador que eu conheço muito bem (…) Já rodou bastante e não se firmou em lugar algum. Agora, jogou três ou quatro partidas no Sport, aproveitado pelo Daniel, e o clube saiu da confusão. Ele foi bem nessa reta final e, agora, vem falar de perseguição e esquece de olhar sua performance. Será que é perseguição ou é ele que está devendo alguma coisa na carreira?”, disse Luxa.