Paulo César de Oliveira revela se Cruzeiro foi prejudicado contra o Palmeiras
Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o ex-juiz Paulo César de Oliveira analisou o gol anulado do Cruzeiro na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Quando o time alviverde vencia por 1 a 0, o volante Lucas Silva empatou a partida, mas foi marcada uma falta do jogador em cima de Zé Rafael no início da jogada.
Apesar do árbitro principal não ter visto falta no lance de origem, o responsável pelo VAR, Rodrigo Nunes de Sá, recomendou a revisão da jogada e o gol acabou sendo anulado. Na opinião do PC de Oliveira, a arbitragem errou ao marcar falta de Lucas Silva em Zé Rafael e que o VAR não deveria ter chamado.
“Na minha avaliação, o Lucas Silva, acho que a gente pode gerar debate aqui se foi falta, se não foi, se teve contato suficiente ou não, mas o mais importante é chamar a atenção que o VAR não mostrou nenhuma situação nova para o árbitro do campo de jogo, nenhum ângulo diferente. O ângulo dele no campo já era muito bom, a proximidade. Tinha condições de tomar a decisão”, disse PC.
PC de Oliveira confirma erro contra o Cruzeiro
“E a ação do Lucas Silva, no primeiro momento eu fiquei analisando, inclusive em cima, para saber se ele tinha empurrado, se teve impacto a carga no Zé Rafael, mas com o contato de referência ele não estende o braço, ele não empurra, ele está só numa referência, o Zé Rafael está fazendo a proteção, Lucas Silva pisa no chão, é um contato que ele pisa no chão e depois toca a bola. Na minha avaliação não houve a falta”, completou o ex-árbitro.