Cássio DETONA gramado sintético do Engenhão: “Não deveria ter”
Um dos atletas mais experientes do elenco do Cruzeiro, o goleiro Cássio fez duras críticas ao gramado sintético usado pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na noite deste sábado (27), às 21h30, as equipes se enfrentam no local em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na opinião do veterano de 37 anos, o time da casa terá uma ampla vantagem.
“Querendo ou não os caras têm uma vantagem, os caras jogam, treinam e eles conhecem o campo, conhecem o quique da bola. Mas a gente tem que passar por essas adversidades, temos que ir lá, fazer uma grande partida e trazer um resultado positivo”, iniciou Cássio, antes de dizer que não é fã dos gramados sintéticos e que prefere a grama natural.
“Uma equipe muito competitiva, uma equipe que joga, joga no sintético, um campo um pouco diferente do que a gente está acostumado. Eu, particularmente, não gosto. Falando de ligas de alto padrão, se você pegar as ligas top, no Brasil a gente almeja ser uma liga top, então eu acho que não deveria ter sintético, com todo respeito”, destacou o reforço da Raposa.
Cássio faz críticas ao gramado do estádio do Botafogo
A polêmica sobre o uso de gramado sintético não é exclusiva do Brasil e gera debates no mundo do futebol. Na Europa, há países em que o uso desse solo é proibido, como por exemplo na Holanda. Existem diferentes estudos que avaliam a qualidade desse tipo de gramado e os riscos que podem gerar à saúde dos atletas profissionais de alto rendimento.