Notícias do Cruzeiro

Atlético-MG foi ao mercado e contratou goleiro com 6 dedos na mão

Em um passado não tão distante assim, o Atlético-MG não se segurou e foi ao mercado contratar um novo goleiro para o seu elenco. Na ocasião, inclusive, uma história inusitada acabou se desenrolando, tendo em vista que o arqueiro em questão possui seis dedos em uma das mãos, situação atípica, que acabou chamando bastante a atenção ao redor do país.

Trata-se de Edson Pereira Lisboa, que acabou vestindo a camisa alvinegra no começo do século. Ele foi criado nas categorias de base do Galo, mas, durante seus anos no profissional, acabou não conquistando tanto destaque assim. Ao todo foram poucos jogos em sequência, tendo em vista que, ainda jovem não conseguiu se firmar na meta alvinegra.

Sendo assim, alguns anos depois, acabou deixando a Cidade do Galo, partindo para uma rodagem em diversas equipes do cenário nacional. Confira os clubes que ele defendeu depois que saiu do time de Belo Horizonte: Atlético-GO, Atlético-PR, Itumbiara, Goiás, Vila Nova, ABC, Aparecidense, Goianésia, CRAC, Patrocinense, Bela Vista, Unaí, União Luziense e River Trindade.

Ex-Atlético é anunciado em novo clube

Agora, no entanto, o goleiro de seis dedos acabou sendo anunciado em mais um clube na sua carreira. Alguns dias atrás, o jogador foi anunciado como o mais novo reforço do Baraúnas, clube que vai disputar o Campeonato Potiguar em 2024. Essa é a segunda vez que ele passa pelo estado, já ficando por lá entre 2016 e 2019, quando foi bicampeão estadual e ainda conquistou um acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

O dedo a mais na mão do ex-jogador do Atlético Mineiro é chamado de polidactilia. Apesar de incomum, a situação é levada com bom humor pelo próprio Edson, que já fez brincadeiras sobre a situação em entrevistas e até mesmo nas redes sociais.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo