Seabra ‘barra’ meio-campista no Cruzeiro e motivos acabaram de ser revelados
Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Fernando Seabra, o volante equatoriano José Cifuentes tem tudo para deixar o Cruzeiro nos próximos dias. Emprestado ao time mineiro pelo Rangers, da Escócia, até dezembro de 2024, o jogador de 25 anos tem negociações avançadas para defender o Aris Thessaloniki FC, da Grécia, na temporada europeia.
José Cifuentes chegou à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, no início deste ano, mas não conseguiu se firmar com o então técnico Nicolás Larcamón. Mesmo após a saída do argentino, o atleta da seleção do Equador não conseguiu ter espaço com a comissão técnica de Fernando Seabra. Ao todo, o volante soma apenas 12 jogos com a camisa celeste, sem ter marcado gols ou anotado assistências.
Nas últimas semanas, José Cifuentes ainda desfalcou o Cruzeiro por estar nos Estados Unidos a serviço da seleção do Equador que disputou a Copa América. A equipe foi eliminada nas quartas de final após ser derrotada nos pênaltis para a Argentina, que em seguida se consagrou a campeão do torneio continental. O volante não chegou a entrar em campo na competição.
Seabra diz ‘sim’ e volante será negociado pelo Cruzeiro
A opção pela saída de José Cifuentes também está relacionada à movimentação da diretoria da Raposa na janela de transferências. Três novos jogadores que atuam na posição de volante foram contratados, aumentando ainda mais a concorrência no setor e dificultando a vida do equatoriano na equipe celeste. São eles: o paraguaio Fabrizio Peralta e os brasileiros Walace e Matheus Henrique.