Jogador do Cruzeiro quase larga o futebol por causa das lesões
Um dos principais destaques do Cruzeiro na temporada, o lateral-direito William vive grande fase com a camisa celeste e sonha em ser chamado para defender a Seleção Brasileira. Mas antes de chegar à Toca da Raposa e fazer sucesso em Belo Horizonte, o atleta passou por um período complicado na carreira quando ainda estava atuando na Alemanha, onde jogou por Wolfsburg e Schalke 04.
Na época do futebol alemão, William chegou a sofrer quatro graves lesões que o afastaram do gramado por quase dois anos. Diante desse cenário difícil, o lateral ficou seis meses sem clube até assinar com o Cruzeiro no início de 2023. De lá pra cá, o jogador recuperou a forma física e o lado mental para poder brilhar pelo time de Minas Gerais.
“Eu tive um período muito complicado, onde tive quatro lesões graves. No início eu fiquei muito mal mentalmente, não queria fazer nada, pensei muitas vezes em parar de jogar futebol, mas teve uma coisa que me deu força para continuar”, disse William em entrevista. Aos 29 anos, o lateral já soma quatro gols e nove assistências em 37 jogos na temporada.
Craque do Cruzeiro quase desistiu da carreira
“Eu tenho um filho especial, o Pedrinho, é o grande amor da minha vida, ele e o Noah (outro filho), e cara, eu via ele fazendo fisioterapia todos os dias, ele chorava, mas estava lá, fazendo tudo, e chegou um momento que eu parei para perceber que se ele parava todos os dias para fazer aquilo, e para criança é dolorido, por que é que eu não podia fazer?”, completou o jogador da Raposa.