Atacante do Cruzeiro exalta empate contra o Atlético e diz: “Lavamos a alma”
Arthur Gomes, que foi poupado na derrota para o Flamengo, retornou ao Cruzeiro e teve participação na vitória no clássico contra o Atlético-MG por 1 a 0. O atacante, elogiando a gestão da comissão técnica, destacou a inteligência de ser poupado por ter dois cartões amarelos.
“Uma vitória gigantesca. Quero jogar todos os jogos. Isso é fato, independente se eu tomo cartão ou não, mas a gestão que ele fez foi inteligente. Eu preciso evoluir ainda mais e quero ajudar o Cruzeiro a estar no mais alto nível possível. A vitória contra o Atlético-MG foi gigante, é comemorar essa vitória. Temos que pensar no Bahia, o campeonato brasileiro é muito difícil, temos que entrar com a concentração lá em cima pra gente voltar a vencer de novo”, disse.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Arthur Gomes celebrou a vitória no clássico e ressaltou a importância de vencer o primeiro clássico na Arena MRV. O jogador mencionou a competição à parte que é um clássico e a satisfação de dar alegria aos torcedores com a vitória.
“A gente sabe que era uma competição à parte, um clássico gigantesco entre duas grandes equipes. É para lavar a alma essa vitória, porque a gente precisava dar alegria para nosso torcedor. Nada melhor do que vencer um clássico e sair todo mundo feliz do estádio”, completou.
Com a vitória, o Cruzeiro alcançou a 14ª colocação na tabela, com 34 pontos, abrindo uma vantagem de quatro pontos sobre o primeiro time no Z-4, o Vasco.
O próximo desafio da Raposa é contra o Bahia, marcado para quarta-feira (25) às 20h, no Mineirão, onde buscam a primeira vitória na temporada de 2023 no estádio.