Não tá legal! Meia do Cruzeiro aponta o dedo para o real CULPADO pela derrota
O Cruzeiro não jogou bem e foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (5) em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o meia Matheus Pereira reconheceu a atuação abaixo da média, mas apontou o gramado do Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, como o principal culpado pela apresentação ruim.
“O gramado não ajudou muito, não dá para pegar isso como desculpa. O campo estava ruim para os dois times. Infelizmente, se tivesse um gramado melhor, se fosse no Mineirão, o jogo seria outro. Somos muito técnicos, nosso time não é de dar balão. Nós tentamos, nos esforçamos, mas não deu”, destacou o camisa 10, que vem sendo o principal nome do time em 2024, mas também não fez uma boa partida.
Com a derrota para o Fortaleza, o Cruzeiro perdeu a invencibilidade como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro. Antes do duelo contra os cearenses, a equipe celeste tinha oito vitórias em oito partidas atuando em casa, sempre em Minas Gerais, seja no Mineirão ou na Arena Indenpendência. Agora, a Raposa não tem mais os 100% de aproveitamento.
Gramado ruim prejudica o futebol do Cruzeiro
Vale lembrar que a venda do mando de campo para o Espírito Santo foi feita há muitos meses, ainda na gestão do ex-atacante Ronaldo Fenômeno. O novo dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, ainda tentou reverter a situação para mandar a partida em Belo Horizonte, o que não foi possível, para os lamentos dos torcedores do Cabuloso.