Fernando Seabra não resiste e ciclo com o Cruzeiro chega ao fim
A derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Fortaleza na noite desta segunda-feira (5) no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, custou caro ao time comandado pelo técnico Fernando Seabra. Apesar de atuar longe de Minas Gerais, o clube celeste era o mandante da partida e viu cair a invencibilidade jogando em casa na competição nacional, que já durava oito jogos.
Nas oito primeiras rodadas em que atuou como mandante, o Cruzeiro conquistou oito vitórias e vinha com 100% de invencibilidade. O detalhe é que todos esses compromissos tinham sido realizados em Belo Horizonte, seja no Mineirão ou na Arena Indepedência. No entanto, na primeira vez em que jogou em ‘casa’ fora de Minas Gerais, o Cabuloso foi surpreendido e acabou derrotado.
Vale lembrar que o jogo contra o Fortaleza só aconteceu em Fortaleza por conta da antiga gestão do clube mineiro, liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, responsável por vender o mando de campo. O empresário Pedro Lourenço, novo gestor da SAF, se mostrou contrário à medida e tentou reverter a decisão para mandar a partida em Minas Gerais, mas não teve sucesso.
Cruzeiro de Seabra perde 100% atuando como mandante
Apesar da festa da torcida cruzeirense no Espírito Santo, que recebeu a delegação com muito carinho, ficou visível que o Cruzeiro não soube se adaptar ao Estádio Kléber Andrade. Na entrevista pós-jogo, o meia Matheus Pereira reclamou das condições do gramado e disse que uma equipe técnica como a do Cruzeiro não deveria jogar num campo tão irregular.