Di María é o cérebro por trás da contratação de R$ 437 milhões
Um dos grandes craques da história da seleção da Argentina, o astro Ángel Di María acaba de colocar toda a sua experiência para movimentar o mercado de transferências internacional. O veterano de 36 anos foi determinante para que o jovem meia português João Neves deixasse o Benfica, de Portugal, e assinasse com o Paris Saint-Germain, da França.
O PSG, antigo clube de Di María, pagou ao Benfica, atual equipe do argentino, 60 milhões de euros fixos e mais 10 milhões de bônus por objetivos para contratar o garoto de 19 anos, numa transferência que pode chegar à casa dos R$ 437 milhões. Além disso, o meia Renato Sanches foi incluído no acordo e volta a defender a equipe portuguesa.
João Neves foi anunciado oficialmente como reforço do PSG na última segunda-feira (5) e, logo de cara, revelou que teve conversas com Di María antes de acertar sua saída do Benfica. A promessa do futebol português ouviu coisas positivas sobre o clube francês e optou por aceitar o novo desafio na carreira.
- “Conversei com o Ángel Di María, que me falou muito sobre o clube. Ele só referiu coisas boas e garantiu que serei feliz aqui”, disse João Neves.
Di María aconselha a João Neves a jogar no PSG
Enquanto ajuda aos companheiros de time a tomar decisões importantes, o próprio Di María se viu em meio a uma novela nesta janela de transferências. O craque tinha o desejo de retornar ao futebol sul-americano, mas descartou a possibilidade depois de se sentir inseguro na Argentina. O jogador também chegou a ser especulado no futebol brasileiro, só que vai permanecer no Benfica.