Pedrinho quer desfazer acordo que Ronaldo fechou com o Atlético
Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço se mostrou contrário ao acordo firmado pela antiga diretoria da Raposa, liderada por Ronaldo Fenômeno, de disputar os clássicos contra o Atlético-MG com torcida única. A negociação foi fechada no início deste ano por conta de casos recentes de violência entre as torcidas e a medida vai até o final de 2025.
No entanto, no que depender de Pedrinho, esse acordo não seguirá valendo para o ano que vem. O empresário mantém uma boa relação com Rubens Menin, um dos nomes fortes da gestão do Atlético, e disse publicamente que espera reverter essa decisão para que amabs as torcidas estejam presentes no maior clássico de Minas Gerais.
“Espero que no, próximo ano, a gente crie rotina para a gente dividir o estádio no meio, com as duas torcidas. Bonito é o Mineirão com as duas torcidas. Quando for jogar contra o Atlético, lá (na Arena MRV), também ter as duas torcidas”, destacou Pedrinho, antes de concluir:
“A gente tem conversado, mas não conversamos ainda sobre este assunto, não. O Cruzeiro jogou lá sem torcida, aqui (Mineirão) vai ser sem torcida”, disse o empresário, comentando sobre a possibilidade dos dirigentes rivais dividirem um camarote no futuro no Gigante da Pampulha.
Pedrinho é contra torcida única em Cruzeiro x Atlético
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu o Cruzeiro na Arena MRV e venceu por 3 a 0 em um joog que contou exclusivamente com torcedores do Galo. No próximo sábado (10), as equipes voltam a se enfrentar no Mineirão pelo returno e apenas a torcida da Raposa estará presente. A bola rola às 21h30.