Torcida do Cruzeiro deixou Pedrinho encantado com novo recorde
A torcida do Cruzeiro bateu o recorde de público do novo estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no clássico do último sábado (10) contra o Atlético-MG, que terminou empatado por 0 a 0 em jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 61.583 torcedores estiveram presentes no Gigante da Pampulha naquela noite e se frustraram com o empate sem gols.
O próprio perfil do Mineirão confirmou nas redes sociais que o recorde foi batido unicamente pelos torcedores do Cruzeiro, já que os clássicos de Minas Gerais estão sendo realizados com torcida única há alguns meses. O número é superior ao recorde anterior por conta de apenas uma pessoa, o que chamou ainda mais atenção.
O recorde anterior também tinha sido feito num clássico entre Cruzeiro e Atlético, durante o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro deste ano. No dia 7 de abril, 61.582 pessoas estiveram no Gigante da Pampulha e viram o Galo levar a melhor sobre a Raposa ao vencer pelo placar de 3 a 1, garantindo o título estadual para o lado alvinegro de Belo Horizonte.
Cruzeiro bate recorde de público em clássico contra o Galo
O Mineirão também informou que a renda do clássico foi de 4.819.479,00, valor que é considerado bastante elevado, mas está longe de chegar ao recorde histórico do estádio. A maior renda ainda pertence ao rival Atlético, que conseguiu registrar R$ 14,2 milhões na final da Copa Libertadores da América de 2013, quando conquistou o título inédito diante do Olimpia, do Paraguai.