Cruzeiro traz 7 reforços, mas só inscreve 5 na Sul-Americana: qual o motivo?
O regulamento da Conmebol permite que haja uma mudança de até cinco nomes na lista de relacionados entre a fase de grupos e as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Por conta desse motivo, a comissão técnica do Cruzeiro precisou escolher apenas cinco dos sete reforços contratados pela diretoria na última janela de transferências para jogar a competição continental.
A alta cúpula da Raposa agitou o mercado de transferências e trouxe sete reforços. São eles: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Pelo menos quatro deles estão sendo titulares com o técnico Fernando Seabra, enquanto um deles é um reserva bem utilizado. Já outros dois sequer estrearam ainda.
Cássio, Matheus Henrique, Kaio Jorge e Lautaro Díaz estão tendo sequência como titulares, ao mesmo tempo em que Walace entra em praticamente todos os jogos. Por outro lado, tanto Fabrizio Peralta quanto Jonathan Jesus ainda não tiveram oportunidades com a comissão técnica e, por conta disso, não foram inscritos para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Cruzeiro deixa dois reforços de fora na Sul-Americana
Jonathan Jesus foi contratado junto ao Ceará e é tratado como uma jovem promessa para a zaga. Talvez por causa da pouca idade (20 anos) e experiência, o atleta ainda não jogou pelo Cruzeiro. Já o paraguaio Fabrizio Peralta, de 21 anos, chegou à Toca da Raposa com um desequilíbrio muscular e tem buscado recuperar a melhor forma física para poder fazer sua estreia com a camisa celeste.