Salário que Cifuentes ganhava pra ficar no banco do Cruzeiro era um ABSURDO
O Cruzeiro confirmou na última semana a saída do volante equatoriano José Cifuentes, que rescindiu seu contrato de empréstimo com o clube mineiro. O jogador de 25 anos chegou à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, no início deste ano por empréstimo do Rangers, da Escócia, mas pouco atuou: foram apenas 12 jogos com a camisa celeste, sem ter marcado gols ou anotado assistências.
Neste período em que defendeu o Cabuloso, José Cifuentes não foi um dos atletas mais bem pagos do elenco, mas tinha um salário consideravelmente alto. O jogador da seleção do Equador recebia mais de R$ 300 mil por mês, informação que chocou a muitos torcedores da Raposa, que não sabiam que o volante reserva ganhava um valor elevado.
Depois de praticamente não ser utilizado pela comissão técnica de Fernando Seabra nos últimos meses, José Cifuentes entendeu que estava chegando ao fim o seu ciclo no Cruzeiro. O jogador conversou com membros da diretoria celeste e manifestou o seu interesse em respirar novos ares. Com a rescisão assinada com o clube mineiro, o equatoriano retornou à Europa para se apresentar no Rangers.
José Cifuentes ganhava mais de R$ 300 mil no Cruzeiro
Apesar de ter voltado à Escócia, José Cifuentes não deve passar muito tempo no Reino Unido. O jogador tem negociações avançadas para defender o Aris, da Grécia, em contrato que deverá ser assinado mais uma vez por empréstimo. Enquanto isso, a torcida do Cruzeiro fica aliviada por ter visto a saída de um reforço que não deu o retorno esperado dentro de campo.