MercadoNotícias do Cruzeiro

Seabra sem chão: salário de Arrascaeta cabe nos planos do Cruzeiro

Um dos principais nomes da geração vitoriosa do Flamengo, o meia uruguaio Arrascaeta recebe um salário de cerca de R$ 1,6 milhão por mês, valor que é acessível nos olhares da nova diretoria do Cruzeiro. A efeito de comparação, o camisa 10 da Raposa, Matheus Pereira, recebe um vencimento mensal parecido, de algo em torno de R$ 1,8 milhão.

Ídolo da torcida celeste, Arrascaeta brilhou na Toca da Raposa entre os anos de 2015 e 2018, quando ajudou ao clube mineiro a conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. No início de 2019, foi negociado com o Flamengo e se tornou um dos grandes nomes da história rubro-negra recente.

Considerado um dos principais atletas da América do Sul há anos, Arrascaeta já está com 30 anos e tem a consciência de que dificilmente vai receber uma proposta do futebol europeu. Em entrevista recente, o uruguaio destacou que se vê atuando por muitos anos no Flamengo e que está bem adaptado ao Rio de Janeiro.

Arrascaeta tem salário que cabe no bolso do Cruzeiro

“O que eu posso dizer, hoje em dia, por conta da minha idade, é muito difícil uma equipe grande, de prestígio, da Europa, investir em mim. Porque para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta, então ir para uma equipe que talvez na Europa não luta por coisas importantes, é capaz que não me motive muito”, disse Arrasca, antes de completar:

“O que eu sempre decidi é estar como no Flamengo, lutando por coisas importantes. Estou mais ou menos me baseando nisso. Obviamente, as portas nunca se fecham, mas acho que isso é um pouco mais difícil neste momento da minha carreira”, concluiu o ex-craque cruzeirense.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo