Limpou a conta? Medalhista descobre que a mãe roubou seu prêmio em dinheiro
O ginasta filipino Carlos Yulo, que ganhou a medalha de ouro no solo e no salto nos Jogos Olímpicios de Paris, na França, alega que a mãe dele, Angelica Yolo, sacou parte do dinheiro do prêmio que recebeu com as medalhas sem autorização. O atleta de 24 anos contou que a familiar era a responsável por administrar suas contas bancárias.
- “Ela estava escondendo e fazendo tudo isso sem meu consentimento”, afirmou Yulo em entrevista recente.
Já Angelica Yulo conta que transferiu o dinheiro do prêmio para sua conta pessoal com o objetivo de ‘proteger o futuro do filho’. A imprensa de Filipinas diz que a mãe não aprova o relacionamento do filho com a influenciadora digital Chloe San Jose, que tem mais de 700 mil seguidores no Tik Tok.
Angelica Yulo diz que Chloe estaria interessada no dinheiro do atleta. Já Yulo rebateu a própria mãe e disse que a namorada cresceu na Austrália, em uma cultura diferente, e que não tem interesses financeiros nesta relação. O caso tem repercutido na mídia do país.
Medalhista olímpico enfrenta crise com própria mãe
De acordo com o jornal philipino ‘Philstar’, o Governo local prometeu pagar 172 mil dólares (R$ 937 mil) a qualquer medalhista de ouro das Filipinas. Já a Câmara dos Deputados vai pagar cerca de 103 mil dólares (R$ 560 mil) pelas duas medalhas de ouro do ginasta. Yulo também ganhou outras bonificações, como comida de graça de um restaurante pelo resto da vida e um apartamento mobiliado por uma imobiliária.