Saída de Renato Portaluppi do Grêmio chega nos bastidores do Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro anda de olho na situação do técnico Renato Portaluppi à frente do Grêmio. Enquanto não se contenta inteiramente com o trabalho de Fernando Seabra, os torcedores da Raposa acompanham a possível demissão do ídolo gremista, que nesta terça-feira (20) sofreu mais uma notícia ruim na temporada.
O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, mesmo placar que tinha aplicado na ida no Couto Pereira, em Curitiba. A decisão foi para os pênaltis e o Tricolor carioca levou a melhor, garantindo a classificação ao vencer por 4 a 2.
Além de ter caído na Copa Libertadores, o Grêmio também já tinha sido eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis para o Corinthians, depois de dois empates por 0 a 0. Para piorar a situação de Renato Portaluppi, o Tricolor gaúcho faz uma campanha ruim na Série A do Campeonato Brasileiro e, neste momento, está na luta para fugir do rebaixamento.
Cruzeiro observa possível demissão de Portaluppi no Grêmio
Se depender de boa parte da torcida do Grêmio, a eliminação para o Fluminense será a despedida de Portaluppi do clube. Assim que acabou a partida da Libertadores, vários gremistas usaram as redes sociais para pedirem a saída do ídolo. Até agora, a diretoria ainda não se pronunciou sobre o assunto.
“Fizemos vários jogos com três zagueiros. Conseguimos algumas vitórias e boas atuações. Não acredito que tenha perdido o meio-campo pela escalação que coloquei em campo. Nós tomamos gol de bola parada e contra-ataque. Não estivemos bem no início do jogo. Demos espaços para o Fluminense, cometemos erros e tomamos os gols”, explicou Renato na coletiva.