Era aguardado em BH: profissional deixa o Cerro Porteño e se apresenta ao Cruzeiro
O Dr. Sérgio Campolina, que é coordenador médico do Cruzeiro, foi convidado a fazer uma consultoria no Cerro Porteño, do Paraguai. O profissional deixou a Toca da Raposa, em Belo Horizonte, para passar dois dias na capital assunção com o objetivo de auxiliar no processo de recuperação de alguns jogadores, além de passar conhecimento aos médicos do clube paraguaio.
A ida de Sérgio Campolina ao Paraguai foi uma recomendação de Rafael Vieira, gerente de análise e scouting do Cruzeiro. O médico da Raposa ficou responsável por ajudar aos meias Piris da Motta e Cecilio Domínguez, que estão lesionados. O segundo, inclusive, chegou a ir a Belo Horizonte para ser examinado pelo Departamento Médico do clube celeste, depois que o Cerro Porteño não conseguiu ajudá-lo.
“Sempre fui uma pessoa inquieta (no sentido positivo), em busca de desafios que pudessem me realizar pessoal e profissionalmente. Muito obrigado pela confiança Felipe Celia, Luis Montiel e Cerro Porteño. Seguimos”, escreveu o médico do Cabuloso em suas redes sociais nesta segunda-feira (20). Com o apoio de Campolina, Domínguez agora está em fase de transição física após lesão no tornozelo.
Médico do Cruzeiro faz intercâmbio no Cerro Porteño
Depois de ter ficado dois dias na capital do Paraguai, Sérgio Campolina retornou a Belo Horizonte nesta terça-feira (21) e já voltou aos trabalhos na Toca da Raposa. Enquanto esteve no Cerro Porteño, o médico teve a chance de se reencontrar com um ex-jogador do Cruzeiro, o zagueiro Eduardo Brock, que agora defende o time paraguaio. O doutor recebeu uma camisa de presente do atleta.