CBF e Conmebol cancelam PIX de R$ 13 milhões após fracasso do Palmeiras
A torcida do Palmeiras tem motivos para lamentar os resultados do mês de agosto. Nas últimas semanas, o clube alviverde caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo e na mesma fase da Copa Libertadores da América para o Botafogo. Com isso, deixou de ganhar uma grande quantia em dinheiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também da Conmebol.
Ao não avançar às quartas de final das Copas, o Palmeiras ficou ciente de que não vai ganhar R$13,9 milhões de premiação. Além disso, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira deixa de cumprir os objetivos traçados pela diretoria no início da temporada, quando a ideia era de chegar pelo menos às quartas de cada uma das competições.
O montante é referente apenas às premiações, mas é importante destacar que o Palmeiras também vai deixar de ganhar os valores da bilheteria, outra fonte de renda importante para o clube de São Paulo. Se por um lado o torcedor alviverde sonhava em conquistar o tetra da Copa Libertadores, vale ressaltar que a Copa do Brasil é o torneio que paga o maior valor em premiações.
Palmeiras cai duas vezes e agora foca no Brasileirão
Após cair na Copa do Brasil e na Copa Libertadores para os rivais do Rio de Janeiro, resta ao Palmeiras agora focar suas atenções na Série A do Campeonato Brasileiro. O time alviverde é o atual 3º colocado com 41 pontos, quatro a menos do que o líder Palmeiras. A equipe paulista briga com o título com alguns outros adversários, como Fortaleza, Flamengo, Bahia, São Paulo e Cruzeiro.