Seabra cita Ramiro para explicar derrota do Cruzeiro contra o Internacional
O Cruzeiro não teve boa atuação e foi derrotado por 1 a 0 para o Internacional na noite deste domingo (25) no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para surpresa de muitos torcedores celestes, o técnico do clube mineiro, Fernando Seabra, optou por escalar o volante Ramiro como titular, atleta que há muito tempo vem sendo criticado pelos cruzeirenses.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Fernando Seabra precisou explicar sobre a escolha de colocar Ramiro entre os 11 iniciais diante do Internacional. Apesar de ter outros jogadores da posição na lista de relacionados, como Walace, Lucas Silva e Japa, o treinador optou por fazer uma mudança significativa que não agradou a boa parte da torcida da Raposa.
“O Ramiro é um jogador que tem consciência tática e treina em alta intensidade. Em uma circunstância contra o Vitória, na qual não tínhamos o William, ele entrou como lateral-direito e deu conta defensivamente. Pela forma como ele trabalha no dia a dia, ele merecia uma oportunidade na função dele. Hoje, ele teve essa oportunidade. Teve situações em que ele desempenhou bem e outras que não”, destacou Fernando Seabra.
Ramiro como titular faz Seabra ser questionado no Cruzeiro
Assim como o time como um todo, Ramiro não teve uma boa atuação contra o Internacional e foi substituído no segundo tempo. Aos 31 anos, volante soma 27 jogos disputados na atual temporada, com um gol marcado e uma assistência. O contrato do atleta vai até dezembro de 2024 e, até o momento, o mais provável é que não seja renovado pela diretoria.