Globo não deu conta: Cruzeiro se envolve em acordo de R$ 210 milhões
A Liga Forte União (LFU), que inclui o Cruzeiro, acertou com a Record para a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem, com validade até 2027. As informações são de que o acordo terá valores que superam à casa dos R$ 210 milhões por ano. Confira a seguir os times que fazem parte do grupo:
- Athletico-PR, América, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense, Vila Nova, Coritiba e Vasco da Gama.
O acordo prevê que a Record transmita 38 partidas do Campeonato Brasileiro de 2025, ou seja, um jogo por rodada. A emissora de São Paulo vai voltar a transmitir a competição nacional após 19 anos. Atualmente, a empresa possui os direitos de transmissão do Campeonato Paulista. A negociação foi intermediada pela empresa Livemode.
“Construímos uma proposta baseada no potencial que a Record tem para o futebol: grandes profissionais e uma grade de jornalismo que ajudaria a repercutir o Campeonato e uma proposta de valor acima do que havíamos aportado inicialmente”, declarou o superintendente comercial multiplataforma da Record, Alarico Naves ao portal ‘Meio & Mensagem’.
Record fecha contrato com o Cruzeiro pelo Brasileirão
A Record terá direito de mostrar os jogos em que as equipes estiverem como mandantes. A ideia da emissora é sempre exibir as partidas de abertura da rodada, às quartas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 16h. Além disso, a empresa também pensa em incluir confrontos aos domingos, mas vai depender da venda dos direitos a outras emissoras.