Notícias do Cruzeiro

Pedrinho reverte acordo de Ronaldo no Cruzeiro e CBF aprova

O dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, conseguiu reverter o mando de campo da partida contra o São Paulo pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O antigo gestor Ronaldo Fenômeno havia feito um acordo com empresários para que a partida fosse disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas o jogo vai acontecer no Mineirão, em Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta manhã de sexta-feira (30). De acordo com o calendário da entidade, Cruzeiro e São Paulo vão se enfrentar no dia 15 de setembro, num domingo, às 18h30, no Gigante da Pampulha, após a mudança ter sido divulgada.

Nos bastidores da Toca da Raposa, havia uma grande preocupação por parte da diretoria do Cruzeiro sobre as vendas de mandos de campo feitas pela antiga gestão. Na atual temporada, o time celeste teve que atuar no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 2 a 1 após ter vendido o mando.

Cruzeiro reverte mando de campo e pega o São Paulo em Minas

Na ocasião, o gramado do Estádio Kléber Andrade foi muito criticado por jogadores e membros da comissão técnica. Pedrinho chegou a lamentar ter que mandar uma partida longe de Minas Gerais, onde o retrospecto da Raposa tem sido muito positivo em 2024. Neste ano, a equipe celeste soma 17 jogos no Mineirão, com 12 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 76,47% dos pontos.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo