Antes do Cruzeiro, William quase jogou de graça no rival
Destaque do Cruzeiro em 2024 e convocado para a defender a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa, o lateral-direito William por pouco não foi atuar em um rival da Série A do Campeonato Brasileiro. Antes de ser anunciado como reforço da Raposa em 2023, o jogador se ofereceu para retornar ao Internacional, clube pelo qual deu os primeiros passos na carreira.
Depois de passar bons anos atuando pelo Wolfsburg, da Alemanha, o jogador não teve o contrato renovado após conviver com seguidas lesões e chegou a ficar sem clube entre julho de 2022 até o início de 2023. Neste período, William revelou em entrevista que tentou voltar ao Internacional, mas não conseguiu chegar a um acordo com a equipe de Porto Alegre. Logo depois, assinou com o Cabuloso.
“Estou sem clube ainda. Estou escutando todo mundo. Como eu sempre falei, o Inter sempre vai ser minha casa. Foi da onde eu saí, um clube que eu amo de paixão. Mas tem coisas que não dependem só do jogador. Eu tenho um carinho muito grande pelo Inter, mas eu estou esperando, vendo como o mercado está. E espero definir a minha situação logo”, afirmou William na ocasião.
William chegou a se oferecer para rival do Cruzeiro
Desde que chegou à Toca da Raposa, William é titular absoluto do Cruzeiro. Aos 29 anos, vai coroar a grande fase com a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira principal pela primeira vez na carreira, lembrando que ele fez parte do elenco que conquistou a inédita medalha de ouro para o futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.