Departamento Médico lotado do Cruzeiro deixa ataque sem opções
O Cruzeiro tem sofrido com seguidas lesões de seus jogadores em um momento decisivo da temporada. Na lista do Departamento Médico, há muitos nomes do setor ofensivo, o que pode dificultar a vida da comissão técnica liderada por Fernando Seabra para escalar o time titular da Raposa nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
Neste momento, o DM da Toca da Raposa conta com os atacantes Rafa Silva, Juan Dinenno, Gabriel Veron e Lautaro Díaz, além do volante Japa. Desses nomes, o caso mais preocupante é o do argentino Dinenno, que sofreu grave lesão no joelho e vai ficar afastado dos gramados entre 6 a 8 meses, só tendo chances de voltar a jogar a partir do ano que vem.
Por outro lado, as notícias são boas para Gabriel Veron. De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o atacante tem grandes chances de voltar a ser relacionado para o jogo contra o São Paulo, no dia 15 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, primeira partida do Cabuloso após a pausa para a Data Fifa. O atleta não entra em campo desde o final do mês de julho.
Cruzeiro tem problemas para montar o ataque titular
Quem também não deve ficar muito tempo afastado é Lautaro Díaz, que teve constatada uma sobercarga muscular e não entrou em campo nos dois últimos jogos. Por outro lado, Rafa Silva deve demorar um pouco mais para retomar à rotina, com previsão de ficar disponível em outubro. Para fechar a lista, Japa fraturou o pé e ficará longe dos gramados entre 6 a 8 semanas.