Arrependimento? Herói do Paraguai contra o Brasil foi rejeitado pelo Cruzeiro
Autor do golaço da vitória do Paraguai sobre o Brasil por 1 a 0 na noite desta terça-feira (10) pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, o meia Diego Gómez esteve perto de se tornar reforço do Cruzeiro no ano passado. Na época, o time celeste ainda estava sob a gestão da SAF do ex-atacante Ronaldo Fenômeno quando o paraguaio de 21 anos foi oferecido.
Diego Gómez era um dos destaques do Libertad, do Paraguai, clube pelo qual foi revelado e que será o próximo adversário do Cruzeiro nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após ter seu nome encaminhado à Raposa através de um empresário, o meia passou a ser analisado pelo Centro de Inteligência de Mercado e Análise (Cimac) do clube mineiro.
De acordo com informações do portal ‘RTI Esporte’, o paraguaio teve o seu nome aprovado pelo então treinador uruguaio Paulo Pezzolano, só que a diretoria do Cruzeiro entendeu que teria que fazer um alto investimento para tirar o meia do Libertad. Por conta disso, Ronaldo Fenômeno deu o aval para que fosse feita a contratação do volante Ramiro, que estava livre no mercado e chegou de graça ao elenco.
Algoz da Seleção Brasileira quase foi parar no Cruzeiro
Pouco tempo depois de quase se transferir para o Cruzeiro, Diego Gómez deixou o Libertad e acertou sua ida para o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde tem a oportunidade de atuar ao lado de craques como Messi, Luis Suárez e Busquets. No entanto, a imprensa europeia noticia que o meia paraguaio já tem um acordo para se tornar reforço do Brighton, da Inglaterra, na próxima janela de transferências.