R$ 12 milhões e Cruzeiro aplica chapéu no Inter por Arrascaeta
Antes de se tornar ídolo do Cruzeiro e do Flamengo, o meia uruguaio Arrascaeta esteve muito perto de se tornar reforço do Internacional. Em janeiro de 2015, quando tinha apenas 20 anos e era tratado como uma joia do Defensor Sporting, do Uruguai, o craque teve negociações avançadas com o clube de Porto Alegre, mas o negócio não teve um desfecho positivo.
Na ocasião, a diretoria do Inter ofereceu 4 milhões de euros, o que dava cerca de R$ 12 milhões na cotação. Nessa transação, o Colorado ficaria com 50% dos direitos econômiocos do jogador e o acordo seria fechado com o pagamento em três parcelas. Só que antes mesmo das negociações chegarem ao fim, o Cruzeiro entrou na disputa e abalou as conversas entre as partes.
O Cruzeiro até ofereceu um valor abaixo do que o do Internacional, mas apresentou uma outra condição que foi decisiva no fim das contas: realizar o pagamento à vista. Como o Defensor Sporting precisava de dinheiro em caixa de forma imediata, o clube uruguaio descartou vender Arrascaeta para o Internacional e acabou acertado a transferência do atleta para a Raposa.
Cruzeiro deu ‘chapéu’ no Inter e ficou com Arrascaeta
Arrascaeta permaneceu na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, entre os anos de 2015 e 2018, período em que se tornou ídolo da torcida e um dos principais nomes do elenco que conquistou títulos importantes como o Campeonato Mineiro de 2018 e as Copas do Brasil de 2017 e 2018. Na temporada seguinte, se transferiu para o Flamengo e, hoje em dia, é um dos grandes atletas da história do clube carioca.