Sampaoli recusa Seleção do Equador e dá resposta impactante ao Cruzeiro
O argentino Jorge Sampaoli não será treinador do Cruzeiro. Especulado como possível sucessor de Fernando Seabra, que balança no cargo, o técnico ex-Flamengo, Santos e Atlético-MG não tem interesse em voltar ao futebol brasileiro neste momento e sonha com um retorno à Europa, de acordo com a reportagem do portal ‘Goal’ publicada na última semana.
Livre no mercado desde que deixou o Flamengo em setembro do ano passado, Jorge Sampaoli teve propostas para voltar à ativa, mas recusou as ofertas do Monterrey, do México, e também para assumir a seleção do Equdor. Tudo isso porque ainda sonha com a possibilidade de voltar ao Velho Continente, onde passou por times como Sevilla, da Espanha, e Olympique de Marselha, da França.
Outra alternativa para Jorge Sampaoli seria de apostar em países do Oriente Médio, como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Qatar, só que não chegaram propostas dessas origens. Enquanto não retoma a carreira, o técnico argentino tem estudado bastante os próximos passos para que não faça um trabalho curto, como aconteceu com o Flamengo, time que comandou entre abril a setembro de 2023.
Jorge Sampaoli descarta Brasil e fica longe do Cruzeiro
Com os resultados recentes ruins do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, Fernando Seabra começou a ser questionado e hoje em dia já não é visto mais como unanimidade. Além de Jorge Sampaoli, os nomes de outros treinadores também começaram a ser debatidos nos bastidores da Toca da Raposa, em Belo Horizonte, como são os casos de Luís Castro, Pedro Caixinha e Renato Gaúcho.