Os três nomes favoritos para assumir vaga de Seabra no Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro não confirma, mas é fato que Fernando Seabra não vive os seus dias mais tranquilos na Toca da Raposa e que pode deixar o clube de Belo Horizonte em breve. Muito criticado pela torcida celeste, chegando a ser vaiado na derrota por 1 a 0 para o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro em pleno Mineirão, o treinador convive com a possibilidade de ser demitido do cargo.
Caso os dirigentes da Raposa optem por trocar o comando técnico antes do final da temporada, há alguns treinadores que podem assumir o elenco. O favorito para assumir a vaga de Fernando Seabra é Renato Portaluppi, que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024 e dificilmente vai seguir no clube de Porto Alegre no ano que vem.
Além dele, há outros dois nomes livres no mercado que agradam parte da diretoria do Cruzeiro. Um deles é Fernando Diniz, que desde que deixou o Fluminense e a Seleção Brasileira busca um novo time para comandar. Atual campeão da Copa Libertadores da América, o profissional tem um perfil que promete fazer o Cabuloso jogar bem e conseguir os resultados.
Cruzeiro avalia opções para a vaga de Seabra
Para fechar a lista, outro nome avaliado é o de Cuca, que já trabalhou com o CEO Alexandre Mattos nos tempos de Palmeiras. No entanto, o treinador encontra muita resistência da torcida por conta do seu passado no rival Atlético-MG e também por ter sido acusado de estupro nos anos de 1980 quando ainda era jogador do Grêmio, após um episódio envolvendo uma jovem na Suíça.