Empresário traz à tona bastidores da negociação de Dudu com o Cruzeiro
O empresário André Cury, que cuida da carreira do atacante Dudu, do Palmeiras, contou maiores detalhes sobre a negociação do jogador com o Cruzeiro na última janela de transferências. Em entrevista para o jornalista Benjamin Back no podcast ‘Benja Me Mucho’, o agente explicou o motivo do camisa 7 não ter ido para a Raposa mesmo depois que o clube mineiro ter anunciado o reforço nas redes sociais.
“O Dudu não estava acertado. Tinha conversas, o que é normal no futebol, mas as coisas no futebol são muito dinâmicas e vão mudando rapidamente. Houve uma conversa, tinha o desejo das duas partes, mas acabou não acontecendo”, disse André Cury, negando a versão do Cabuloso de que Dudu já tinha deixado tudo certo para retornar à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, onde iniciou a carreira.
“O Cruzeiro tinha um acerto com o Palmeiras, tinha isso em documento, o Palmeiras aceitou vender. E no futebol são três partes, os dois clubes e o jogador. E os três precisam estar de acordo, mas em algum momento desencaixou isso. E isso é normal, tudo que aconteceu no caso do Dudu é normal no futebol, já aconteceu com todos os jogadores de futebol”, concluiu o empresário.
Empresário explica recusa de Dudu ao Cruzeiro
O caso se tornou uma enorme polêmica, já que o Palmeiras estava contando com a ida de Dudu ao Cruzeiro, como garantiu a presidente Leila Pereira na época. Depois de ter desistido de se mudar para Minas Gerais para permanecer em São Paulo, o ídolo palmeirense perdeu espaço com a comissão técnica de Abel Ferreira e tem chances de ser negociado em janeiro, quando for aberta a janela de transferências.