MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro abre o caixa e vai ao mercado para buscar novos reforços para 2025

O Cruzeiro segue focado em conquistar o título da Conmebol Sul-Americana e em garantir uma vaga entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Além dos objetivos em campo, o clube já se movimenta para a formação do elenco de 2025, identificando setores que precisam de reforços e ajustes para a próxima temporada.

Entre os principais pontos de atenção estão as posições de lateral-direito, volante e ataque. A zaga e o setor criativo também estão sendo analisados para possíveis investimentos ou para aumentar as opções do time.

Na lateral direita, Wesley Gasolina está em final de contrato e deve deixar o clube. William é o atual titular da posição, e o jovem Dorival, do Sub-20, surge como opção para o futuro. Na lateral esquerda, Marlon e Kaiki seguem como opções para 2025.

Na defesa, o Cruzeiro conta com Zé Ivaldo, João Marcelo e Jonathan Jesus, que têm contratos em vigor. Villalba, que tem sido titular, está emprestado pelo Argentinos Juniors até o fim do ano. O clube estuda realizar o investimento para mantê-lo, mas também aguarda opções de mercado. Weverton e Pedrão, formados na base, são alternativas para a zaga, o que reduz a urgência por reforços nesse setor.

No meio-campo, o Cruzeiro já reforçou o setor de volantes com as contratações de Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta. Lucas Romero é considerado uma peça importante. Christian, do Athletico-PR, é um alvo de mercado para 2025. Ramiro e Lucas Silva, que vêm sendo pouco aproveitados, têm contratos perto do fim e não devem permanecer no clube.

No setor criativo, Matheus Pereira segue como o camisa 10 do time. No entanto, o Cruzeiro enfrenta dificuldades para encontrar um substituto à altura quando necessário. Mateus Vital, que ainda tem contrato, vem sendo pouco utilizado e não tem futuro garantido no clube.

Mudanças no ataque para 2025

O ataque também é uma área de atenção para 2025. O clube busca dois reforços e o nome de Gabriel Barbosa, que está em fim de contrato com o Flamengo, foi cogitado no meio do ano. Álvaro Barreal, Rafa Silva e Gabriel Verón estão em fim de vínculo, sendo que Verón pertence ao Porto e o valor de compra é considerado alto (R$ 60 milhões). Além disso, o argentino Barreal, emprestado pelo Cincinatti FC, foi um nome desejado pelo dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço.

Outras opções para o ataque incluem Kaio Jorge e Lautaro Díaz, que chegaram no meio do ano, além de Juan Dinenno, que se recupera de uma lesão e só deve voltar em 2025. Da base, Arthur Viana, Kaique Kenji e Tevis são nomes que podem ser utilizados, principalmente diante da carência de peças no setor ofensivo.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button