Em jogo contra o Lanús, Cobrança de Diniz ao Cruzeiro não passou despercebida
O técnico Fernando Diniz foi direto ao analisar o desempenho do Cruzeiro após o empate por 1 a 1 com o Lanús, na semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (23/10). Para Diniz, a equipe não apresentou bom desempenho em nenhum setor do campo. O treinador destacou que esperava mais dos jogadores em uma partida importante, principalmente diante de sua torcida no Mineirão.
O Cruzeiro abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, com Kaio Jorge aproveitando o rebote do goleiro argentino Nahuel Losada, após chute de Mateus Vital. No entanto, 23 minutos depois, o Lanús chegou ao empate, após um escanteio que Diniz revelou ter sido exaustivamente treinado para ser evitado.
“Esse gol foi o último que a gente poderia ter tomado, porque treinamos exaustivamente aquele estilo de escanteio. Eles têm o costume de bater aberto na marca do pênalti, e a gente treinou bastante essa bola. Não era para tomar esse gol”, iniciou Diniz.
A equipe mineira demonstrou pouca criatividade durante a partida e criou poucas oportunidades claras de gol, o que acabou gerando insatisfação por parte da torcida. Ao fim do jogo, o Cruzeiro saiu de campo sob vaias. Diniz reconheceu que o time foi “moroso” em muitos momentos, especialmente no primeiro tempo.
“Em relação à falta de inspiração no ataque. Nós fomos um time moroso no primeiro tempo, com troca de passes lenta e demora nas transições. Isso facilitou a marcação. A gente fez um início de segundo tempo muito bom, já fizemos o gol de empate. E aí tivemos um ‘tilt’, não sei por quê”.
Próximos desafios do Cruzeiro
Antes de enfrentar o Lanús novamente na próxima quarta-feira (30) pela partida de volta, na Argentina, o Cruzeiro jogará contra o Athletico Paranaense, no sábado (28), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda busca sua primeira vitória sob o comando de Diniz, que acumula quatro empates por 1 a 1 e uma derrota por 1 a 0 em cinco partidas.