Notícias do Cruzeiro

Diniz deixa Rafa Silva em estado de alerta sobre o futuro no Cruzeiro

O futuro de Rafa Silva no Cruzeiro está nas mãos do técnico Fernando Diniz. Em uma decisão compartilhada, Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, autorizou o treinador a definir a continuidade do atacante no elenco.

Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na quarta-feira (6/11), Diniz falou sobre o atacante em entrevista coletiva, indicando que ele permanecerá no grupo até o fim da temporada, mas sem perspectivas de renovação de contrato para 2025. O vínculo de Rafa com o Cruzeiro se encerra em 31 de dezembro deste ano.

“Ele estava suspenso (hoje) e também está sentindo (dor). Ele voltou a sentir a lesão na coxa nos treinamentos. Então, mesmo se ele estivesse suspenso, ele não ia poder ajudar. Ele faz parte do elenco e está com a gente”, disse.

Além das limitações contratuais, a condição física de Rafa Silva também é uma preocupação. O jogador voltou a sentir dores na coxa direita durante os treinamentos recentes, lesão que já o havia afastado dos gramados em junho. Suspenso pelo cartão vermelho recebido contra o Athletico-PR, Rafa Silva também não pôde participar da partida contra o Flamengo.

No duelo contra o clube paranaense, ele foi expulso com apenas três segundos de jogo, após acertar uma cotovelada no zagueiro Kaique Rocha. A atitude gerou uma multa financeira aplicada pelo Cruzeiro, mas não resultou em afastamento do atleta para o restante da temporada.

A decisão sobre Rafa Silva ganha contornos decisivos, uma vez que o Cruzeiro ainda tem seis partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro e a final da Copa Sul-Americana contra o Lanús, marcada para Assunção, no Paraguai.

Diante da liberdade dada por Pedro Lourenço, Fernando Diniz avaliará a presença do atacante nos confrontos que restam. Até agora, o técnico tem contado com o apoio da diretoria para definir a escalação e a situação dos jogadores, incluindo a de Rafa Silva.

Próximo compromissos do Cruzeiro

Os próximos compromissos do Cruzeiro incluem jogos importantes contra Criciúma, Corinthians, Grêmio, Bragantino, Palmeiras e Juventude, além do confronto decisivo na final da Sul-Americana. Essa sequência exige uma equipe em plenas condições físicas e sem limitações contratuais, o que coloca ainda mais pressão sobre a decisão a ser tomada em relação a Rafa Silva.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button