MercadoNotícias do Cruzeiro

Vai lotar o aeroporto: Luan pode ser a chave para o Cruzeiro ‘fechar’ com astro francês

O Cruzeiro já começou o planejamento para a temporada de 2025, com o objetivo de reforçar o elenco comandado por Fernando Diniz. Entre os nomes analisados pela diretoria, um dos destaques é o atacante francês André-Pierre Gignac, atualmente no Tigres-MEX e com passagem pela seleção da França. Alexandre Mattos e Pedro Lourenço, responsáveis pelo setor de contratações, buscam jogadores de peso, principalmente para o ataque.

Um ponto favorável na tentativa de atrair Gignac é a relação que o atleta já demonstrou ter com o futebol brasileiro. Luan, ex-jogador do Cruzeiro, revelou em entrevista ao canal MunDu Menezes que o atacante francês possui o desejo de atuar no país.

“Ele é meio fora da cabeça. Joguei com ele na França, no Toulouse. Ele era muito louco. Tinha dia que ele chegava, e você era o melhor amigo. Tinha dia que você era a pior pessoa para ele. Muito doido, mas joga muita bola. Sempre quis jogar no Brasil. Ele falava: ‘Um dia vou jogar no Brasil. Vou acabar com o Brasil’. Tipo assim, que seria ‘o cara'”, contou Luan.

Os dois atuaram juntos em 2010 pelo Toulouse-FRA. Naquele ano, Gignac foi o principal artilheiro da equipe, com 12 gols marcados, enquanto Luan participou de 19 partidas e balançou as redes uma vez. Na época, o brasileiro era considerado uma promessa e havia sido contratado após se destacar pelo São Caetano.

Após a passagem pelo Toulouse, Luan seguiu sua carreira no Palmeiras, enquanto Gignac transferiu-se para o Marseille, onde teve grande destaque no futebol europeu. O atacante atualmente defende o Tigres-MEX, sendo um dos ídolos do clube mexicano.

Luan é peça-chave na negociação

Agora, o Cruzeiro avalia a viabilidade de contratar o jogador, e Luan pode desempenhar um papel importante nesse processo. A convivência entre os dois no passado pode ajudar o clube mineiro a atrair o atacante, que já demonstrou interesse em atuar no futebol brasileiro.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button