Notícias do Cruzeiro

Acerto antecipado por Gabigol com o Cruzeiro tem novos detalhes contratuais revelados

O Cruzeiro perdeu para o Corinthians no último sábado (19), por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. Com o resultado, o time segue sem vencer fora de casa nas últimas rodadas e direciona suas atenções para o próximo compromisso, considerado o principal da temporada.

A equipe mineira disputa no sábado (23) a grande final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina. O duelo acontece às 17h, no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai. Em partida única, caso o placar permaneça empatado no tempo normal, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis. O título pode marcar o primeiro troféu internacional do clube desde 1997.

Paralelamente à preparação para a decisão, o Cruzeiro avança em negociações para a contratação do atacante Gabigol. A proposta feita ao jogador inclui um salário mensal de R$ 2,5 milhões e um contrato de quatro anos. Além disso, o clube apresentou um projeto esportivo que agradou ao atleta e seus representantes. Apesar do otimismo interno, o desfecho positivo ainda depende da assinatura do contrato.

Novidade nas negociações

“Está tudo desenhado, tudo pronto, o que falta é a assinatura do Gabigol. E há um otimismo muito grande de que o Gabigol vai assinar”, revelou o jornalista André Hernan durante o programa De Primeira. Ele destacou ainda que a proposta apresentada é vista como a melhor do mercado. “Existe entre os diretores e os donos da SAF do Cruzeiro um otimismo de que é a melhor proposta e que ninguém vai conseguir cobrir a oferta.”

Segundo Hernan, o Cruzeiro ofereceu um pacote atrativo, aprovado pelos empresários do jogador. “É uma oferta salarial muito boa, um tempo de contrato longo, e o Cruzeiro tem um projeto esportivo ao longo desses quatro anos. A Raposa tem a sinalização dos empresários, do próprio Gabigol, uma sinalização positiva de que gostaram da proposta, de que estão interessados.”

Apesar disso, ele ponderou que o clube ainda mantém cautela: “O Cruzeiro não se sente ainda 100% confortável para comemorar a contratação porque ainda não tem documentação assinada para ter a garantia de que o Gabigol vai vestir a camisa do Cruzeiro.”

O Santos, outro interessado no atacante, disputa a contratação com condições financeiras semelhantes. A operação envolve o empresário Pedro Lourenço, que estaria disposto a arcar com os altos salários do jogador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo