MercadoNotícias do Cruzeiro

Fim da era Diniz? Mattos revela o que pode acontecer com o treinador

O Cruzeiro segue na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, mas enfrenta desafios em campo sob o comando de Fernando Diniz. Desde que assumiu o time em setembro, o treinador não conseguiu alcançar a regularidade esperada, com um aproveitamento de 30,3%. O período inclui duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além do vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

Apesar dos resultados, a diretoria do clube, representada pelo diretor executivo Alexandre Mattos, reafirmou a permanência de Diniz para a temporada de 2025. Durante evento da CBF, Mattos destacou a confiança no treinador. “Ele tem contrato até o ano que vem. Vamos trabalhar juntos para que isso se mantenha, até se alongue. Vamos acabar o campeonato, ver como o Cruzeiro vai terminar, os objetivos. Já conversamos sobre a formatação do elenco”, explicou.

Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro após uma temporada vitoriosa no Fluminense, onde conquistou a Libertadores. Internamente, sua contratação foi vista como estratégica, considerando seu perfil e estilo de jogo. “Quando se contrata o Fernando, um treinador único, corajoso, foi contra o sistema, vitorioso, atual campeão da Libertadores, entre outros títulos, vamos fazer de tudo para dar certo e que ele fique muitos anos lá com a gente”, afirmou Mattos.

O dirigente também elogiou o trabalho diário do técnico e sua relação com o elenco. “Nosso desejo é que dê muito certo. Pelo que a gente vê no trabalho no dia a dia, é um dos profissionais que mais trabalha. Já está criando internamente uma identificação muito interessante com elenco e direção. Tomara que dê muito certo, fique muitos anos. O tempo é que vai dizer”, disse o diretor.

Próximos desafios do Cruzeiro no Brasileirão

Com quatro jogos restantes no Brasileirão, o Cruzeiro encara compromissos decisivos contra Grêmio, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Juventude. Os resultados serão fundamentais para definir o desfecho da temporada e consolidar a posição do time na tabela.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo