Dono do Cruzeiro usa sua influência para fechar com capitão histórico do Fluminense
Uma das prioridades do Cruzeiro para o mercado de transferências na virada do ano é reforçar o setor defensivo. A zaga do time teve desempenho abaixo do esperado na reta final da temporada de 2024, o que resultou na perda da vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. Com isso, a direção da SAF do clube mineiro tem se mostrado ativa na busca por novas soluções.
Recentemente, o Cruzeiro entrou em contato com o zagueiro Nino, um dos grandes capitões do Fluminense e campeão da Libertadores com o clube em 2023. Nino, de 27 anos, atualmente joga no Zenit, da Rússia, após ser adquirido pelo clube russo no início de 2024 por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões). Desde sua chegada ao Zenit, o defensor tem sido titular absoluto e já disputou 35 jogos, além de ter conquistado títulos como o Campeonato Russo e a Copa da Rússia.
Dificuldade nas negociações
No entanto, a negociação para trazer Nino de volta ao Brasil esbarra em um obstáculo significativo: a alta pedida do Zenit. O clube russo solicita cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 92 milhões) para liberar o jogador, valor que fez o Cruzeiro recuar de imediato. Apesar disso, o time mineiro ainda avalia a possibilidade de contratar o zagueiro, embora também esteja considerando opções mais acessíveis no mercado.
Atualmente, o Cruzeiro conta com os zagueiros João Marcelo, Zé Ivaldo, Jonathan Jesus, Weverton e Lucas Villalba em seu elenco. A busca por um novo defensor continua, com a expectativa de que um reforço possa ser anunciado nos próximos meses, para dar mais consistência ao sistema defensivo do time em 2025.