MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro pega geral de surpresa e anuncia retorno de atleta após 13 anos

O atacante Dudu, que completará 33 anos em 2025, está de volta ao Cruzeiro, clube onde foi formado. Recuperado de uma lesão no joelho direito sofrida em agosto de 2023, ele disputou 19 partidas entre junho e o final de 2024, mostrando estar apto para contribuir na próxima temporada.

Dudu iniciou sua carreira profissional no Cruzeiro e foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2011. Em 2014, retornou ao Brasil para atuar pelo Grêmio, sendo posteriormente transferido para o Palmeiras em 2015. Em 2019, teve uma breve passagem pelo Duhail, do Catar, mas voltou ao Palmeiras em 2021. Pelo clube paulista, acumulou 462 partidas, 88 gols e 102 assistências, além de conquistar quatro títulos do Campeonato Brasileiro, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Ele também venceu seis estaduais ao longo da carreira.

Polêmica na transferência

A transferência de Dudu ao Cruzeiro foi marcada por uma polêmica. Na janela de transferências do meio de 2024, o clube mineiro anunciou o jogador, mas ele procurou a diretoria do Palmeiras para recuar da negociação. Na época, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, declarou que o ciclo do atacante no clube estava encerrado. O Cruzeiro, por sua vez, retirou a proposta e afirmou que a equipe busca atletas comprometidos.

Inicialmente, o Cruzeiro planejava pagar mais de R$ 20 milhões ao Palmeiras e oferecia um contrato até 2028. No entanto, com o término do vínculo de Dudu no Palmeiras, o atacante chegou sem custos ao time mineiro, finalizando o episódio e retornando ao clube que o revelou após 13 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo