Romário volta a falar de Cruzeiro e desta vez…
Em recente entrevista à ESPN, o ex-jogador Romário comentou sobre a situação de Gabriel Barbosa, o Gabigol, no Flamengo e na Seleção Brasileira, destacando que o retorno do atacante à equipe nacional depende de sua adaptação ao Cruzeiro. Segundo Romário, a mudança no estilo de jogo de Gabigol, com a chegada de Pedro ao Flamengo, foi um fator crucial para que o jogador perdesse espaço tanto no clube quanto na Seleção.
Romário explicou: “Quando o Pedro chegou ao Flamengo, eu falei para o Gabigol: ‘Se você mudar seu jeito de jogar, você vai perder seu espaço para o Pedro. E não é só no Flamengo, era na Seleção Brasileira.’” De acordo com o ex-jogador, Gabigol mudou sua postura dentro de campo após a chegada de Pedro, deixando de ser o centroavante referência e assumindo um papel mais criativo no ataque.
“Ele era um jogador que jogava na frente do gol, para fazer o gol, último a receber as bolas. Chegou o Pedro, não sei se alguém mandou ou foi ele mesmo que entendeu que poderia jogar de outra forma. Acabou não dando certo.”
Romário acredita que, no Cruzeiro, Gabigol terá a chance de retomar o protagonismo: “Hoje, o Pedro é o melhor atacante que temos no Brasil. O Gabigol vai ter a oportunidade no Cruzeiro de mostrar o que ele foi em 2019. Ele é novo, tem tudo para voltar a fazer gol e voltar para a Seleção.” Segundo Romário, o novo clube de Gabigol pode ser um ambiente propício para o atacante voltar ao auge.
Gabigol, que teve grande destaque no Flamengo em 2019, pode encontrar no Cruzeiro o ambiente ideal para reviver o bom desempenho e reconquistar seu espaço na Seleção Brasileira. Para Romário, a mudança para o clube mineiro pode ser a chave para o atacante reencontrar os gols e a titularidade na Seleção.